quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A dieta líquida restrita


Antes de falar deste, que normalmente é um tema polêmico, e deixa as pessoas com medo se vão ou não conseguir, deixe-me dar uma notícia excelente! Tenho me pesado diariamente e, hoje pela manhã, voltei a marca dos 148Kg, ou seja, em menos de 5 dias após a cirurgia (me pesei de manhã), foram 7, isto mesmo, SETE quilos eliminados!!! O gozado vai ser ver a escala do peso ir cada vez diminuindo mais. Vou usar o gráfico abaixo para ir representando a perda.


Os primeiros momentos no hospital eu nem vou levar em consideração. Lá ainda estamos sob o efeito de uma cacetada de remédios. Como já comentei por aqui, menos de 30h após a cirurgia eu estava liberadaço. Os remédios que foram prescritos são:

x Luftal;
x Omeprazol;
x Bromoprida;
x Infeções diárias de Eparina;
x Dipirona no caso de dor.

Não coloquei a quantidade aqui pq o objetivo do blog é trocar idéias e não receitar remédios! rs.

Alguns devem se perguntar... Mas como tomar estes remédios? Todos, sem exceção, líquidos! O pior é o omeprazol que preciso abrir a cápsula e as danadas das bolinhas não dissolvem. Aproveitando a deixa vamos falar da tal dieta líquida!

Na primeira semana do pós operatório tudo lá dentro ainda está em processo bem inicial de cicatrização. O grande problema, e é problemão mesmo, que pode acontecer neste início são as físculas. O que é isto? Bom, todo mundo sabe que nosso estômago é grampeado e fica com mais ou menos 10% do tamanho inicial que, no meu caso, foram 70ml aproximados. Se comermos alguma coisa ou, ainda, bebermos muito líquido, o grampo pode abrir e o que ingerimos vai diretamente pra dentro do nosso organismo. Foi isto que aconteceu com o doido do Chiquinho Scarpa. Vou colocar aqui a dieta que me passaram!!

- Está proibido o uso de qualquer tipo de açúcar, sendo utilizados adoçantes (edulcorantes);
- A quantidade é de 50ml, a cada 20 minutos, sendo ingerido aos goles.

Alimentos Permitidos

- Água;
- Chás Claros (cidreira, camomila, maçã, etc. Estão proibidos chás mate e preto);
- Água de coco;
- Suco de laranja lima coado;
- Caldos coados (água do cozimento);
- Não utilizar temperos industrializados;
- Utilizar pouquíssimo óleo;
- Pode acrescenter pasta de soja (missô).

Importante: Os caldos devem ser coados em coador de pano ou nylon!

Não se assustem! hehehehe.

Pode parecer coisa de maluco, que vc não vai aguentar, mas, pelo menos no meu caso, isto é super suficiente e não sinto fome NENHUMA. O Andrey me explicou o motivo, tem relação com o estômago "antigo" que continua produzindo hormônios que dão saciedade, mas não sei detalhes. O que sei é que realmente não dá fome, podem acreditar!

Outra pergunta que alguns podem fazer... Mas e o aparelho funciona só com líquido? Até pensei em colocar fotos aqui, mas ia ser meio nojento! hehe. Sim, funciona sim!!! Claro que beeeem pequenininho mas funciona que é uma beleza.

É impressionante! Claro que comer é uma delícia, mas é um absurdo a quantidade excessiva de comida que normalmente ingerimos.

Amanhã por aqui teremos novas fotos e algumas especiais. Vou mostrar os furinhos e o tal do dreno.